quarta-feira, 24 de julho de 2013

Sua lâmpada queimou?? Não jogue no lixo,pois isso alem de prejudicar a natureza você desperdiça um lindo vazinho de flor... Isso mesmo vazinho de flor... Fazer sua casa ficar bonita e diferente agora é facil..Veja como é fazer

Corte o fundinho da lãmpada retire o que foi queimado enxague por dentro e é só usar a imaginação...
Faça com quiser e se divirta....

quarta-feira, 17 de julho de 2013


Aprenda fazer horta vertical e reaproveitar as garrafas Pet; Confira
Técnica para fazer uma horta vertical é bem simples e barata



Acadêmicos do 7º semestre do curso de agronomia de uma universidade da capital ensinam alunos da rede pública técnicas sobre reaproveitamento de materiais orgânicos, uma dessas oficinas é como produzir uma horta vertical. Uma técnica simples e barata e que, além de preservar o meio ambiente, pode também enfeitar a sua casa.

O reaproveitamento de matérias é uma ótima maneira para estimular os jovens a produzir suas próprias verduras, ou até mesmo criar um jardim dentro de pequenos espaços. O estudante, Samir Marsola, de 12 anos, já descobriu que reutilizando, por exemplo, garrafas pet é possível cultivar pequenas hortas.

“É uma forma boa de reutilizar as garrafas, a gente toma bastante refrigerante lá em casa, tem bastante garrafa que joga fora, mas a gente planta coisas lá em casa e vai ser muito bom usar as garrafas agora”, diz o estudante.

A técnica para fazer uma horta vertical é bem simples e barata, basta apenas garrafas pet, barbante, tesoura e algumas mudas, qualquer tipo de tempero como salsinha e cebolinha pode ser usado e em cerca de 25 dias elas já podem ser consumidas.

Para começar, corte a garrafa pet de maneira que ela fique parecendo um vaso, deixando espaço para colocar a terra e para a planta se desenvolver.

Tem dois pontos mais duros na garrafa, os dois primeiros furos são feitos a partir daí, onde o corte vai até a metade da garrafa. Coloca a terra, molhe e acrescente a muda ou a semente. 

Com a técnica, além de produzir o próprio alimento, você também enfeita o lugar onde mora, como faz a estudante, Caroline Campos, ela vive em  apartamento já há 12 anos  e mesmo com pouco espaço, utiliza a area da varanda para plantar suas hortaliças

“A horta vertical além de produzir o alimento, você pode estar enfeitando, muitos potes de sorvetes são coloridos, a mesma coisa a garrafa, fica bonito sua sacada”, diz a estudante.

A recomendação é molhar uma vez por dia, ou pela manhã ou a tarde, sem enxarcar o recipiente. O único custo é com o barbante e a semente, que varia ente R$ 2 a R$ 5, e pode ser comprado em casas agropecuárias ou até mesmos alguns mercados. 

Para quem tem um espaço maior, pode obtar por uma bandeja para mudas de isopor que suporta em média mais de 120 mudas , é só acrescentar o adubo, colocar a semente e molhar, quando ela estiver em um tamanho de 10 a 15 centímetros já serve para colocar em um vaso ou garrafa.

É necessário trocar a terra uma vez ao ano e as sementes ou mudas devem ser repostas sempre que a planta for colhida. (Com colaboração Mara Riveiros TV MS Record)
Aqui esta o link do video (http://www.youtube.com/watch?v=afxuDgBDwbE)

Hortas-telhado refrescam e fornecem alimentos


Telhados verdes se espalharam por diversas cidades do mundo, desde os primeiros alertas sobre as mudanças climáticas. As cidades, ao ganhar mais verde, diminuem o calor, geram melhor qualidade do ar e ainda ficam mais bonitas.
Esta tendência se ampliou agora com a instalação de verdadeiras hortas sobre lajes, terraços e tetos de edifícios, como esta da foto, projetada pela Feldman Architecture, na Califórnia. A casa é uma das Mill Valley Cabins, ou cabanas do Vale Mill. Pequenos estúdios desenhados para se integrarem à paisagem verde ao seu redor.
Outras formas de fazer crescer sua comida no telhado podem ser vistas nestas fotos, em projetos do agrônomo Marcos Victorino, criador do projeto Plantando na Cidade:



Se você se animar a montar o seu telhado-horta, lembre-se de impermeabilizar bem o teto, para evitar infiltrações; contar com bastante sol e uma maneira prática de regar e cuidar das hortaliças.




Mini horta suspensa


As plantas suspensas estão sempre facilitando as vidas de quem não pode ter horta ,as vezes por morar em apartamentos , optam por uma melhor forma de pegar verduras e legumes fresquinhos para consumo. 
Com as plantas suspensas podemos ter mais opções ate para aonde são e como ficam da melhor forma para o consumidor.


Esta empresa traz um conceito revolucionário e prático para pessoas que vivem em condomínios e apartamentos: As hortas suspensas . A implantação das hortas e feita mediantes visitas na casa, estudo da estrutura e acompanhamento de um designer de interiores para deixar a casa não só florida e verde, como também bonita e agradável.

aqui esta uma foto de hortas suspensas


Horta (agricultura)

A horta é um local em que são cultivados legumes e Hortaliças.
Nela também pode plantar-se temperos e ervas medicinais.
As hortas geralmente fica em um terreno que toma sol
o dia todo, plano ou levemente inclinado, que pode ser adubado 
e organizado em canteiros.
O ramo da agricultura que trata deste tipo de cultura é a olericultura.






Plantas típicas da horta

Hortaliças: Cenoura, Couve, Abóbora, Cebola, Alho, Alface, Espinafre.


Temperos: Salsa, Manjericão, Hortelã, Alecrim entre outros.
Outros : Tomate, Melancia.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

MINI HORTAS PARA PEQUENOS ESPAÇOS
Qualidade de vida ao seu alcance.


Oferecer uma melhor qualidade de vida, promovendo o desenvolvimento integrado da região
com ações voltadas á preservação do meio-ambiente, através de produtos ecologicamente corretos.

Prestar aos clientes serviços e produtos de alta qualidade e ao mesmo tempo desenvolver um comportamento
ético e profissional em relação aos serviços e recursos oferecidos pela organização